Imagine você no seu primeiro dia de aula na faculdade, aquela que é seu sonho.
Você chegando no campus, andando pelos corredores procurando sua sala pra conhecer os professores, os colegas novos, galera que curte as mesmas coisas que você.
Agora imagine umas semanas antes, você entrando no site do INEP e vendo aquela nota super alta na redação.
Você postando aquele print e todo mundo curtindo e dando os parabéns, sua família orgulhosa.
Você provou pra todo mundo que realmente é capaz!
Pra esse sonho se tornar realidade, uma das coisas mais importantes é você se preparar do jeito certo para a redação.
Mas, todos os anos, milhares de alunos zeram a redação do ENEM, enquanto apenas bem poucos tiram nota máxima. Parece ter algo MUITO errado com os métodos tradicionais de ensino de redação.
Quando eu fui avaliador oficial do ENEM, depois de ter dado aulas particulares por mais de 10 anos, entendi exatamente o que o INEP quer dos alunos.
Foi aí que criei o meu próprio jeito de ensinar redação para o ENEM, meu próprio método que dá resultados reais e mais rápidos.
Se você não quer fazer parte da manada que tira zero todo ano na redação, clique aqui e conheça o curso Meu Sonho de Redação
Nesses quase 10 anos como professor de redação, encontrei basicamente 3 tipos de alunos, o que é uma boa forma de mostrar meu ponto sobre valer ou não a pena fazer um curso de redação:
- Aqueles que ignoram completamente a importância da redação para a prova do ENEM;
- Aqueles que entendem o quão vital a nota da redação é para sua aprovação no exame, percebem que têm dificuldades em diversos pontos, mas não sabem muito bem como resolvê-las;
- Aqueles que reconhecem claramente suas dificuldades, a importância da redação no ENEM e aceleram a própria evolução através de apoio profissional.
É evidente que tanto os alunos do grupo 2 quanto os do grupo 3 podem conseguir boas notas. Ou seja, é plenamente possível evoluir estudando redação sozinho.

Um bom curso de redação, no entanto, lhe fornece a única coisa que você não tem como conseguir sozinho: tempo.
Se você tiver um método estruturado, passo a passo, pensado por um especialista, alguém que entende os desafios e dificuldades de aprendizagem mais comuns dos alunos, sua evolução será muito mais rápida.
Mais do que isso: ter alguém para corrigir e analisar seus textos vai permitir identificar e corrigir seus erros mais comuns de maneira eficiente. Assim, você poderá trabalhar neles de forma mais focada, aumentando suas notas já na próxima redação que fizer.
Sem ter esse tipo de amparo, você acaba perdido na enorme quantidade de conteúdos da internet — alguns de qualidade questionável. Dessa forma, você fica dependente de correções gratuitas ou excessivamente baratas que oferecem nas redes sociais.
O problema desses serviços é que, muitas vezes, quem os faz não entende o suficiente do assunto. Isso pode ser perigoso e até prejudicar seu aprendizado com orientações incorretas.
Ou seja, você fica dependente da sorte para evoluir em uma prova que vale 20% da sua nota do ENEM.
Um curso de redação fará você não depender somente da sorte
Talvez você possa argumentar que um bom curso de redação, daqueles que valem a pena, seja caro.
Mas pense comigo:
- Quanto vai custar não passar no ENEM?
- Quanto vai custar ficar mais um ano na mesma, estudando as mesmas matérias, fazendo os mesmos exercícios?
- Quanto vai custar ver colegas e amigos entrando na faculdade e você não?
- Quanto vai custar continuar aguentando a pressão dos seus pais e familiares pra você passar?
Tudo isso eu levei em conta para dizer que sim, vale muito a pena fazer um curso de redação para o ENEM.
É claro que eu gostaria demais se você decidisse ser meu aluno no curso Redação Mito (clique aqui para conhecer), mas você deve saber que há muitas opções no mercado — apesar de o método MITO ser o único feito por um avaliador oficial do ENEM (eu!) e o único que lhe dá acesso direto ao professor (eu!) via WhatsApp.
Conheça meu curso Redação MITO para o ENEM
As cartas estão na mesa. Agora a decisão é sua.