Modelos de Resenha em PDF

Importante! Leia antes de baixar seus modelos de resenha

Cada vez mais a escrita é uma ferramenta essencial na vida profissional de qualquer pessoa.

Seja você de qualquer área, sempre será necessário escrever relatórios, orçamentos, análises de mercado, artigos científicos ou de opinião, ou ainda um simples e-mail para o chefe.

Agora que estamos em contato, vou passar a lhe enviar regularmente artigos que escrevo para ajudar as pessoas a escreverem melhor. Serão técnicas bem úteis e tenho certeza de que você vai gostar.

No entanto, muitas pessoas andam me escrevendo solicitando
algum curso online que forneça certificado.

Em minhas pesquisas, acabei encontrando o Curso de Escrita e Redação do Portal Cursos 24 horas.

No primeiro momento, fiquei desconfiado sobre a qualidade do treinamento, afinal cursos a distância sempre me deixaram com um pé atrás.

Porém, como o valor investido seria bem baixo (R$35), resolvi fazer o teste.

Minha surpresa foi grande quando percebi que estava aprendendo coisas que nem mesmo na faculdade de Letras tive a oportunidade!

Como escolher as palavras certas, formatação e estrutura dos parágrafos, objetividade e concisão e questões de ambiguidade são alguns dos temas com os quais tive contato e que não conhecia em profundidade.

Evidentemente, como egresso de Letras, também teve muita coisa que eu já sabia, como tipologias e gêneros textuais, tipos de linguagem, questões gramaticais e estrutura das orações.

Porém, de qualquer forma, foi bom relembrar todos esses conceitos que vi na faculdade com dezenas de exemplos, dicas e exercícios bem interessantes.

O ambiente de aprendizagem do site é muito bom e rico em conteúdo. Como exemplo, posso citar que ao longo do curso contei com:

  • Aulas em vídeo
  • Uma apostila muito bem organizada
  • Auxílio integral de um professor que corrigia os exercícios e tirava dúvidas, além de indicar uma bibliografia complementar muito boa

Ao final do curso, recebi na minha casa o certificado, que é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para completar horas em atividades extracurriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar no currículo.

Não é todo mundo que pode dizer que fez um Curso de Escrita e Redação e tem o certificado para comprovar.

Enfim, um curso que eu recomendo muitíssimo, principalmente por ser bem barato — apenas R$35,00 e nada mais! Agora já estou dando uma olhada nos demais cursos do site para ver se algum é do meu interesse.

Quem sabe você também não encontra algo legal por lá? Depois me escreva e conte sua experiência!

Clique aqui para baixar agora seus modelos de resenha (arquivo .zip)
Senha do arquivo: profandregazola