Sobre o professor André Gazola

Professor André Gazola

Olá! Meu nome é André Augusto Gazola, tenho 35 anos, sou formado e laureado em Letras pela Universidade de Caxias do Sul e especialista no ensino de Língua Portuguesa e Literatura pela Uniasselvi.

Este site foi criado lá em 2006, quando iniciei meu curso de Letras. Faz tempo! Ao longo desses quase 20 anos, passei por muitas e muitas experiências como professor em escolas, universidades, cursos de extensão, empresas privadas e até criando meus próprios treinamentos online:

  • Trabalhei como professor de Literatura em escolas particulares da minha região;
  • Ministrei um curso de extensão de Língua Portuguesa para Concursos Públicos na Universidade de Caxias do Sul por 7 semestres;
  • Dei treinamentos sobre Redação empresarial em grandes empresas como a Tramontina;
  • Fui professor oficial de Língua Portuguesa no curso para formação de instrutores do DETRAN, na Universidade de Caxias do Sul;
  • Ministrei treinamentos para professores das redes públicas de várias cidades, com foco em melhorar seu trabalho em sala de aula;
  • Fui tutor do curso de Letras da Uniasselvi, uma experiência incrível de formar professores praticamente do zero;
  • Fui aprovado em concursos públicos da área bancária, na qual atuei por 4 anos;
  • Ouvi novamente o chamado da educação, então foquei em aulas particulares, especialmente para redação do ENEM. Assim, levei diversos alunos a conquistarem seu sonho de entrar na universidade já na primeira tentativa;
  • Especializei-me em Redação para o ENEM e criei meu próprio método de ensino, que denominei Meu Sonho de Redação;
  • Recentemente, estou explorando ferramentas de inteligência artificial que ajudem professores a ganhar tempo livre, reduzir stress e sintomas de burnout, ansiedade e depressão. Como resultado, criei o treinamento ProfGPT.

Veja eu e alguns dos meus alunos, em uma foto bem bonitinha:

prof. André Gazola e e seus alunos de Ensino Médio

Não são uns lindos? :-D

Hoje trabalho principalmente com redação para o ENEM e todo meu conteúdo busca ajudar mais e mais pessoas a alcançarem uma nota alta nessa prova — é ela que garante uma vaga na universidade pelo SISU ou ProUni.

Mas confesso que estou muito impressionado com as novas possibilidades que a inteligência artificial trouxe para a educação. Por isso, estou me aprofundando cada vez mais no assunto e, por isso, trazendo diversos artigos sobre o tema, principalmente focados em melhorar a rotina dos meus colegas professores.

Vamos ser amigos?

Seria muito legal ter um contato mais próximo com você, então fique à vontade para me adicionar no Facebook, no Instagram, no TikTok e no Youtube.

Na fanPage do Blog Lendo.org no Facebook também tem muito material gratuito que eu posto todos os dias. Curte lá ;-)

Espero que goste de tudo e fique à vontade! :)

Você também pode falar comigo através da página de contato, do meu e-mail [email protected] e do Whatsapp 54 996158536.

Se quiser saber mais sobre minha formação, veja meu Currículo Lattes.