Receba Atualizações

Assinantes do Feed

Junte-se aos milhares de leitores que assinam o feed ou recebem os textos por e-mail.

Lendo.org | Livros, literatura e resenhas

Pesquisa personalizada

Enredo de O Símbolo Perdido revelado! A sequela, digo, a sequência de O Código da Vinci

Para quem ainda não ficou sabendo, já foi anunciada a sequência do ultra best-seller O Código da Vinci, de Dan Brown. O novo livro, que tem lançamento previsto para setembro, intitula-se O Símbolo Perdido (The Lost Symbol) e dará continuidade às aventuras de Robert Langdon.

Até agora ninguém sabia qual seria o enredo desse novo livro, mas foram descobertas, em primeira mão, algumas notas de Brown, encontradas no quarto de seu apartamento que revelam boa parte da história.

Como a trama de O Código da Vinci se passava principalmente em monumentos e lugares históricos de Paris e Londres, e Anjos e Demônios teve o mesmo destino em Roma, O Símbolo Perdido não poderia ser diferente: os acontecimentos terão lugar em locais importantes de Jerusalém.

O romance abre com o Dr. Robert Langdon e sua noiva Sophie Neveu (descendente de Jesus e Maria Madalena, no livro anterior) durante a lua de mel, visitando lugares históricos de Jerusalém e arredores. De súbito, acontece um ataque de homens-bomba e Langdon morre perto do Muro das Lamentações. Então, Sophie usa seus poderes para ressuscitá-lo (fazendo com que um grupo de fundamentalistas judeus capture ela e Langdon).

Quando Langdon é identificado, os sequestradores solicitam sua ajuda para encontrar os tesouros do Santo dos Santos, no templo. Uma pista para sua localização foi encontrada por uma escavação dentro da muralha de Hadrian.

A aventura levará Langdon e Sophie até a  Cúpula da Rocha (uma mesquita muçulmana construída sobre o lugar onde está o Santo dos Santos). Lá eles também encontrarão pistas como vinho e azeitonas esmagadas do Jardim do Getsêmani, levando-os para Golgotha (o calvário), para a tumba de Lazarus de Bethany, e finalmente para o palácio de Herodes.

Em um capítulo, Sophie deixa um grupo de sequestradores bêbados ao transformar a água em vinho. Em outro, Ela restaura a visão de Langdon (que tinha ficado cego numa explosão de granada).

No fim da história eles chegarão ao topo do monte de Massada, onde Langdon precisará decidir se revela ou não a localização dos tesouros.

Mais detalhes da trama serão revelados quando forem traduzidos, já que essas notas acima foram encontradas escritas em Aramaico antigo.

Evidentemente, o texto acima é uma sátira ou paródia e é completamente fictício. É uma tradução livre (a qual adicionei apenas os links) de Plot Revealed of The Lost Symbol, Sequel to The Da Vinci Code

96 Comentários

1. por Lucas Araujo em
Abr292009, às 13:54pm

kkkkkkkkk, muito bom!

2. por léo em
Abr292009, às 14:22pm

oi Andre

Olha, do jeito que as coisas andam, não é de se duvidar que, dia ou outro, essa ironia vire a vendagem de umas 400 mil edições em todo o mundo. rs

abs

3. por Carla Martins em
Abr292009, às 15:47pm

Hahahahahahaahha.

Muito bom!

4. por Michely Looz em
Abr302009, às 1:09am

Fui ficando assustada a cada parágrafo..
HAHAHAHAHAH

Credo, quantos agua para vinho, voltas de visão..
Nem Jesus fazia milagres com tanta frequência! hahaha

Abração André!

5. por Caique Gonçalves em
Abr302009, às 11:26am

Esse ‘símbolo perdido’ seria o tempo perdido de quem se ateve a ler isso?

Abs

6. por Gustavo Faria em
Abr302009, às 18:40pm

HAHA!

E eu aqui achando que estava até coerente com a qualidade das narrativas dos best-sellers de hoje em dia!

Bom, eu ri!

7. por Roberto Denser em
Mai022009, às 15:47pm

Li com os olhos de Tomé.

8. por Bruno de moraes em
Jun232009, às 2:33am

nuss

o retardado do editor do site

perdeu tempo escrevendo uma sinopse falsa
da continuaçao de uns do melhores bests-sellers do mundo . Q em media tem 81 millhões de copias vendidas no mundo

sinto muito informar os Q nem eu , Q estavam a procura da sinopse do novo best-seller de dan brown…mais ñ acharam.

a sinopse ñ vasou(pelo menos ainda).
ouvi falar Q a sinopse sóh vai sair perto do lançamento do livro…

ouvi falar tB robert langdon. vira um dos membros do priorado de sião… e lah ele fica sabendo de muito segredos. incluindo algo sobre os illuminati. :)

9. por Mary em
Jul022009, às 1:45am

Nossa até assustei, hauuha
Essa da agua pro vinho, restaurar visão, e reesurreição foi boa xP

“Nem Jesus fazia milagres com tanta frequência” Concerteza ! xD~
Abraso

10. por Aka em
Jul082009, às 11:37am

Essa sinopse é falsa!Para quem leu o Anjos e Demonios sabes perfeitamente do que falo!O Robert Langdon no fim dos anos e Demonios casa-se com a cientista Victoria Vectra não com Sophie Neveu!E alem de mais os livros do Dan Brownn incluem magia mas sim muito suspense e é esse suspense que o torna num escritor de best-sellers extremamente bem-sucedido!

11. por Michely Looz em
Jul082009, às 18:38pm

?????????
Até onde eu entendi da suposta sinopse, é uma mistura entre os livros dele..
Bom, tá… eu vou fingir que não li isso..
ahusahushash

Só apareci pq meu feeds me avisou que tinha comentário novo… :)

hehehehe

Ah, e uma deixa para “Bruno de moraes”: Eu tbm perdi tempo lendo seu comentário. Afinal o texto acima é apenas uma paródia( uma brincadeira), e de autoria do site “thespoof.com”….

Abraços André!

12. por LUIS em
Ago142009, às 8:05am

to: AKA,

EU NÃO DUVIDO NADA, O QUE SE PODE FAZER É ESPERAR, E ANJOS E DEMONIOS É ANTERIOR AO CÓDIGO DA VINCE, O FILME É POSTERIOR, O LIVRO NÃO…

13. por Akinfev em
Ago252009, às 13:41pm

nao gostei da parte de Sophie Neveu ressucitar Robert com os “poderes magicos”, parece mais ficçao cientifica do que outra coisa….., agora en resposta a alguns comentarios que aqui li, Anjos e demonios foi editado 3 anos antes de O Codigo Da Vinci, no ano de 2000, o codigo da vinci em 2003 , no entanto codigo da vinci, foi adaptado para cinema 1º em 2006, anjos e demonios “apenas”, este ano. Li aqui tambem que a personagem Robert Langdon é casado com a cientista Victoria Vectra, bem de facto no fim de Anjos e demonios ( o livro ), eles tem relaçoes sexuais no fim, mas nao se casam, e quanto a Sophie neveu tambem nao é casada com robert langdon, apenas dao um beijo de boca, do fim, do livro e do filme, depois sophie fica com a avó, e robert vai á vida dele, li tambem que nem jesus fazia milagres com tanta frequencia como sophie faz nessas tais notas, bem verdade! xD.

Para terminar, nao sei qual a fonte de onde o site foi arranjar essas notas, pelo que sei ate pode ser tudo uma grande mentira, e ainda me ao de explicar como é que é isso de chegar ao apartamento de dan brown e “roubar-lhe” assim as notas sem mais nem menos, e como ta aí escrito sao apenas notas, nada garante que será assim no livro….

penso que o livro será um sucesso ainda maior que codigo da vinci e anjos e demonios juntos, uma vez que dan brown demorou cerca de 5 anos, e deu practicamente uma volta ao mundo para arranjar informaçao sufeciente para escrever o livro…

recomendo vivamente que leiam outros livros de dan brown ( Fortaleza digital, e A conspiraçao [ponto de impacto no brasil] ), eu li-os e sao tambem 2 grandes grandes livros.

14. por Wesley em
Set042009, às 2:00am

Caro Akinfev, de onde vem a palavra “SUFECIENTE”? Você leu mesmo esse livros? Nem sabe escrever direito…

Tenho dito.

15. por Francisco em
Set062009, às 19:39pm

Pode escreve um livro, que a história ia ser boa. kkkkkkkkkkkk
Gostei do resumo,no começo até acreditei.
abraço

16. por Sara em
Set102009, às 7:42am

Dan Brown escreve sempre sobre o mesmo… parecem as telenovelas da TVI

17. por Luiz Henrique Franco Ribeiro em
Set102009, às 10:57am

Ridículo como a criação da mentira atinge o público imbecil que acredita nas histórias desse anticristo chamado Dan Brown. Leiam, assistam, mas não caiam nos absurdos que aquele autor incute nas cabeças de vento.

18. por Ana em
Set102009, às 12:20pm

Geeeeente! O texto é uma PARÓDIA!! Vamos rir né?? Não ficar discutindo uns com os outros…

Bom… Eu ri. Achei bem engraçado ficar com os olhos arregalados a ver tanta besteira “tirando” com os livros dele. Kakakak… A parte do aramaico foi ótima!

19. por Ana em
Set102009, às 12:23pm

Bom… antes de me xingarem de burra ou analfabeta, vou me redimir!
É “ao ver”, e não ” a ver”. O “o” não saiu.

¬¬*

20. por Elias Maranhão em
Set102009, às 13:44pm

Apenas um detalhe. Noivos não saem em lua de mel. Quem sai em lua de mel são os casados. Logo ela não seria noiva e sim esposa.

21. por liamesquita em
Set102009, às 14:44pm

hsuahsua… mt ‘lost’ tudo isso…literalmente pelos caminhos q o ‘lost’ seguiu? viagem d+? não creio… Não sei pq quando vi o anuncio de um novo livro do D.B. imaginei q fosse seguir o estilo do livro “O Segredo”.

22. por Márcia em
Set102009, às 22:55pm

kkkkkkkkkkkk

Sensacional! Matou Dan Brown de inveja! Deixou-o xingando, em aramaico, por não ter imaginado algo tão brilhante!

kkkkkkkkkkkk

23. por Akinfev em
Set112009, às 12:04pm

mas é tudo ficção….., andam para aí a dizer para não acreditarem na paródia, eu não sei se vocês ‘lêem muito’, no entanto muito daquilo que ele escreve é baseado em factos reais, mas garanto-vos que Dan Brown é dos melhores escritores dentro da sua temática, a prova disso é que demorou 5 anos e deu quase a volta ao mundo, tudo para escrever o livro (livro = símbolo perdido) ; não é daquele tipo de autores que se sentam a uma secretaria e tiram tudo da cabeça assim sem, informações, sem factos, olhem… sem nada….., para quem chama Dan Brown de anti cristo fique sabendo que dan brown é cristão não praticante, por varias vezes ele disse: (e passo a citar) “(…) acredito que sim, existe um deus, uma força superior, no entanto não acredito no deus que a igreja diz existir…, e gostava eu de saber o que é que um homem e uma mulher a impedir a destruição da cidade de Cristo ( o Vaticano ) tem de anti cristo…..?!….
Para quem diz que dan brown escreve sempre o mesmo, comparando-o a novelas portuguesas da televisão independente, recomendo que não leia apenas os livros mais conhecidos de Brown, leiam também os outros como por exemplo “fortaleza digital” (um livro estonteante, olhem um best seller sem assuntos religiosos como disse Mário Puzo um tempo depois de ter escrito “O Padrinho”), ou “Illuminati” entre outros, e perceberam que dan brown merece todos os prémios que recebeu, anjos e demónios (livro) teve referencias à religião cristã (embora nunca a assuntos anti religiosos…) devido a ser uma saga, que se completa com o código da vinci (livro), no entanto em ambos não há nenhuma referencia nem a um nem ao outro… A maior parte das pessoas que aqui escrevem, apenas viram os filmes “O Código Da Vinci”, e “Anjos e Demónios”, fiquem sabendo que ambos são apenas uma adaptação dos livros, feita por Ron Howard, muito dos livro não está ‘lá’…

Wesley, a palavra sufeciente vem do dialecto de Mangualde, no entanto sei perfeitamente que é suficiente… e sim tenho a certeza que li todos os livros que escrevi no meu ultimo comentário, e wesley quando escreveste (…) leu mesmo esse livros(…) querias dizer esses livros, ou esse livro? , meu caro rapaz, alguma vez leste algum livro?

felicidades para todos, não julguem já o livro ( O Símbolo Perdido ) baseando-se nessas ditas notas…, dia 15 ele estará nas livrarias ….leiam…..

24. por Eik em
Set122009, às 16:02pm

kkkkkkk
no começo tava acreditando fiquei até chateada com a brincadeira snif… mas… quando li os comentários rachei o bico vcs são demais.

25. por junior em
Set282009, às 14:08pm

Espero que este comentario sobre o possivel livo não seja verdade, pois o escritor se faz rico em escrita pelo suspense de seus livros e não de magia vamos torcer que ele não fuja a realidade de codigo d vici, e anjos e demonios

26. por Sher em
Set282009, às 20:08pm

Fico rindo dos colegas meio ignorantes que não lêem o texto até o final e escrevem comentários super “cults” ou revoltados… “peramordideu” leiam até o fim antes de falar besteira ou querer mostrar seu vasto conhecimento… :P

27. por Ana Soares em
Out082009, às 0:11am

Do jeito que esse pessoal que está criticando o livro sem ler está falando até parece que eles não assistem e/ou assistiram X-Men !

Cada um escreve sobre o que quer e cada um acredita no que quer…

28. por Tayane em
Out092009, às 16:26pm

Fiquei feliz em saber que Robert e Sophye ficam juntos…concerteza sera um grande best e n perderei de geito algum!!!!
Estou contando os dias para o lançamento e espero q logo tenha um filme!!!!
Vlew!!!

29. por Akinfev em
Out102009, às 8:05am

o livro ja saiu ha muito tempo……, saiu a 17 de setembro, nao acho é que cada um escreva o que quer, e nao acho que acredite no que quer, ora, escreve o que deixam escrever, e é obrigado a acreditar, porque está lá escrito ( no livro claro )

30. por Tiago Moura em
Out312009, às 14:49pm

Poderes de origem genética?
Pareceme ser uma ideia um pouco básica.

31. por felipe amorim em
Nov022009, às 12:28pm

esse livro está sendo elogiado por diversos maçons ao redor do mundo, de todos os ritos, de todas as lojas, apesar de se ficção, é inegavél que o enredo é fascinante.

32. por Patric Manhães de Almeida em
Nov042009, às 14:50pm

O Livro tenta passar informações finedígnas de segredo que há tempos deixou de ser segredo, ou seja, a maçonaria. Isso tudo porque não estamos diante do regime de recessão, logo, a simbologia maçônica não é mais segredo para ninguém, no entanto, viver a maçonaria, ainda é. Quanto ao livro. Vale muito a pena!!!

33. por felipe amorim em
Nov202009, às 16:11pm

o livro chegou aqui em vitória ontem, e acredito que essa sinopse está um pouco equivocada, uma vez que trata da cidade de washgton e os símbolo maçonicos ali existentes.

34. por Lucas Araujo em
Nov202009, às 16:14pm

PQP, maldita a hora em que eu assinei a notificação de comentário por email… Qual parte de “Evidentemente, o texto acima é uma sátira ou paródia e é completamente fictício. É uma tradução livre (a qual adicionei apenas os links) de Plot Revealed of The Lost Symbol, Sequel to The Da Vinci Code” vocês não entenderam?

abs

35. por Akinfev em
Nov252009, às 19:27pm

entao e qual é o problema de haver simbolos maçonicos em washington?

36. por Vera em
Nov262009, às 16:04pm

Amo os livros de Dan Browm e tenho certeza de que O Símbolo Perdido não vai me decepcionar. Abraços a todos seus os fãs…

37. por NEY em
Dez012009, às 14:27pm

k,kkkkkkk, nossa ri demias quando li isso, no início pensei até que era verdade!! mais pensando bem ,esse enredo daria uma boa história, registre logo como seu antes que lhe roubem a idéia amigão, rsrs.
isso da pra virar um best-seller!!!

38. por Alexandre em
Dez042009, às 10:55am

O livro já saiu e quem já teve a oportunidade de ler, sabe que essa sinopse é uma lorota. O enredo é sobre a Maçonaria e se passa em washington

39. por eliel em
Dez072009, às 20:59pm

ainda não li mais adoro os livros desse autor ele merecer um oscar muito dinâmico e inteligente, os livros dele é como se a historia contida no livro fosse real.

40. por Luana em
Dez092009, às 14:08pm

Li o enredo do Livro e nao tem nada a ver com o q foi relatado neste suposto “rascunho” o livro fala sobre maçonaria e se passa em Washigton. Credo essa foi paia. A Sophia ressucitando o Robert. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nada a vê.

41. por Akinfev em
Dez092009, às 16:15pm

claro, como é obvio…….

42. por Mila F em
Dez132009, às 0:21am

O livro é simplismente oo melhor!!!!
Bastante detalhe, quem tiver oportunidade de ler o ilustrativo e demais!
Conta várias curiosidades sobre algumas seitas!!!!!!1
Demais eu so fã do Dan Brown li todos!

43. por Mila F em
Dez132009, às 0:23am

E mais a maioria das coisas que ele escreve sao verdades é pesquisado a anos pelo cara!
Quem nao acredita no que ele escreve seria um belo pessimista e um cetisssista de carteirinha!
O simbolo perdido tudo que diz é verdade SIM!

44. por ARMANDO em
Dez132009, às 13:46pm

SO POSSO DIZER UMA COISA: VC É UM EMBUSTEIRO

45. por Rodi em
Dez142009, às 9:30am

Galera, preciso saber se esse Livro é bom, pois li todos do Dan Brow e são ótimos, só q o simbolo perdido não estou muito confiante q seja bom, pois não ouvi nenhum comentario sobre ele… Abç

46. por Luís em
Dez142009, às 9:32am

To na metade…

E parece ser bem bom, pelo que eu li até agora…

47. por Rodi em
Dez142009, às 9:57am

Q ótimo, então assim q eu acabar de ler a sarga crepusculo vou parti pra esse, Quando vc acabar de ler vc pode me mandar um e-mail falando se eh bom??

abç

48. por Akinfev em
Dez142009, às 18:29pm

nao se fíe em nada disso, o livro é muito bom

49. por Rodi em
Dez152009, às 8:38am

Blz, então é esse msm q eu vou passar a virada do ano lendo…rsrs…

Vlw pelo palpite galera!!!

50. por Guilherme em
Dez172009, às 22:52pm

—-> ATENÇÃO! <——–

Eu tenho o livro o simbolo perdido, porém o enrredo é totalmente diferente do que o escritor afirma no texto acima. A história acontece em Washington e a personagem Sophie Nevul NÃO aparece na história. O livro é focado na historía da Franco-maçonaria. Langtoné forçado a decifrar segredos em uma piramide maçonica que contém a localização dos ANTIGOS MISTÉRIOS.

O TEXTO ACIMA FOI ESCRITO SEM BASE ALGUMA E CREIO QUE O AUTOR TENHA INVENTADOS ESSAS INFORMAÇÕES.

Caso alguem queira ler o livro esse é o link para download, no qual ja baixei e esta totalmente legivél.

Link: http://www.4shared.com/file/168382718/387cada1/DBOSP.html

Adorei consideravélmente o livro O simbolo perdido e creio que vocês também isrão gostar.

Obrigado pela Atenção.

51. por André Gazola em
Dez172009, às 23:23pm

Uma dica para quem comentar este post e não quer passar por ridículo como tanta gente aí em cima: leia o texto até o final.

52. por Akinfev em
Dez182009, às 19:19pm

coment by “-Guilherme-”: (…) porém o enrredo é totalmente diferente do que o escritor afirma no texto acima(…)

mas qual texto acima é que o autor apresenta?

53. por Michely Looz em
Dez202009, às 21:30pm

gente eu me racho de rir qndo veem os feeds do famoso “New coment on enredo de o simbolo perdido”….

Não perco uma, eu preciso rir da cara dos imbecis qe escrevem merd* aqui sem ler até a ultima linha… sacanagem, mas eu me divirtooo!!!!

Ahh, nao li ainda o livro… to um tanto curiosa, mas minha mini biblioteca ainda tem mtas obras nao lidas.. entao esperarei mais um pouco.. heauehauhe
Abraços às mentes evoluidas, e às que me fazem rir tbm é claro!!

HAHAHAHAHHA

54. por Sophie Langdon em
Dez222009, às 13:57pm

Cara é surreal como tem gente estupida no
mundo!
O texto do post é uma brincadeira e o povo pseudointelectual brigando prá defender o dan brown…

patético

55. por kelvynn em
Dez232009, às 1:28am

eu ja li o livro (O Simbulo Perdido) aconteçe nos estados unidos nao ten nada a ver com Jerusalém,
fala sobre os maçons,
um homen mata um dos grandes amigos do Robert o mesmo homen procura uma piramide que deacordo a historia dendro dela tem um monte de segredos importante que se revelados podia mudar o mundo mas acanteçe varias coixas.

56. por Caê em
Dez282009, às 20:21pm

ahahahaha
ganhei meu fim de ano… nao soh com a sacanagem do enredo.. mas com os comentarios estupido e IMPAGÁVEIS q eu li aki! a haahuahua
pior q teve gente q discutiu e tudo “langdon na verdade é casado com victoria nao com sophie e blablabla” ahahahaah

your “stupidness” make me laugh, fellas!!!!!!!

57. por Edvânia em
Dez292009, às 20:57pm

Este enredo está totalmente fora da realidade do “Símbolo Perdido”.
Já que a verdadeira história se passa em Washington D.C. quando Langdon “supostamente” é convidado por seu mentor Peter Solomon para dar uma palestra sobre simbologia no Capitólio, em Washington D.C.
Porém quando ele chega lá percebe que caiu em uma armadilha de um ambicioso maçom que deseja desenterrar um tesouro que ele acredita existir, e acredita ainda mais…Que este tesouro o dará poderes sobrenaturais…
Numa trama eletrizante Dan Brown narra as páginas do simbolo perdido e promete nos levar a esta aventura que é de perder o fôlego.

58. por Paulo Piau em
Dez302009, às 0:36am

“O Tempo Perdido” conta a história de um infeliz que, sabendo acessar a internet e montar um site, fala bulhufas esperando respaldos positivos. Não vale a pena ler.

59. por Luciene em
Dez302009, às 7:58am

Pessoal… relax… please!! O texto do autor é só uma sátira!! Rsss… não levem p/o pessoal!! Bem criativo…rss…
Também gosto muito dos livros de Dan Brown, estou lendo o Simbolo Perdido e estou adorando! “Viajo” durante a leitura, pesquiso sobre os temas na net, enfim, mas não é por isso que vou virar anti Cristo (como postado acima). Sou apaixonada por literatura, procuro ler um puco de tudo, algumas me agradam, outras não, mas não quer dizer que não são bons. Cada um lê e tem a crença que que lhe convém e faz bem!

Abs e Feliz Ano Novo p/ todos!!

60. por Henrique em
Dez302009, às 10:30am

aqui está a verdadeira sinopse

Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus conhecimentos de simbologia e sua habilidade para solucionar problemas. Em ‘O Símbolo Perdido’, o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana – o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

61. por Akinfev em
Dez312009, às 13:47pm

este é o meu ultimo comentario aqui…, só tenho a dizer uma coisa, este sitio é um buraco negro…

para quem nao sabe do que estou eu a falar, vão á pagina 131, capitulo 25 de ” O Símbolo Perdido” (caps lock)porque dan brown explica!(caps lock ).

62. por Junior em
Jan052010, às 14:56pm

Eu não queria fazer isso, mas não tem jeito . . . Ô português (a) burra . . .

63. por Willian em
Jan082010, às 15:34pm

Vê se cresce!

64. por Zanza em
Jan092010, às 19:28pm

Cara como você vc pode escreveur uma besteira !!!!
Lê o livro e depois escreve!!!!!!!!!!!!!

65. por Arthur em
Jan112010, às 8:59am

afffffff q podre!!!!!!!!!!!!
mas adorei a baixaria
kkkkkkkkkkkkkkklll
bem esrito e inventado
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
affffffffffffffffffffffffffff

66. por Helder em
Jan122010, às 16:08pm

Olá, pessoal!

A sátira é interessante, muito engraçada, confesso. Mas gostaria de saber algo sobre: Você gosta dos livros de Dan Brown? Algo contra?

Para mim, sua sátira me pareceu uma critica, ou estou errado?

Se for uma critica, o que você nos tenta chamar a atenção, pois desde a primeira postagem nenhum usuario discutiu isso.

Essa é minha duvida.

Estou lendo o livro, sou um grande fâ de Dan Brown, e acho uma leitura fascinante.

Gosto de todos os títulos do autor. Além de ficção eletrizante, nos deleitamos com fatos históricos poucos estudados hoje. Ele pesquisa para escrever seus títulos, e tem fundamento histórico.

O que devemos nos perguntar é: Será que o livro influencia a nossa mente? Ou lemos apenas por prazer, por ser algo divertido?

Resumindo: Dan Brown escreveu, você leu, VOCÊ TEM SUA OPINIÃO!

Não ofenda outros por descordarem de ti!

Bom, devo elogia-lo, sua sátira foi muito criativa e espontânea, meus parabens.

Sem mais,

Helder

67. por Zina em
Jan152010, às 14:16pm

Revivier e voltar a visão do cara já é absurdo.
Não assistirei ao provável filme!

68. por Joao Pedro em
Jan172010, às 22:52pm

O livro nao conta isso, conta de uma super aventura em washington, e no capitólio dos EUA, além de falar spbre os maçons que a construiram e sobre varias outras coisas muito legais!

Leiam o livro é muito bom mesmo.

Eu recomendo. :D

69. por Ana Caroline em
Jan182010, às 14:06pm

Eu não ri.

70. por Antonio em
Jan192010, às 12:31pm

Ao menos nosso Paulo Coelho é honesto e não traveste de realidade as suas fantasias literárias. Esse Brown é um mentiroso com seus best-sellers caça-níqueis, e os mentes fracas sem Deus que se recusam a acreditar na Bíblia acreditam numa piada destas, que esses embusteiros escrevem dizendo tratar-se de verdades não reveladas. O destino de vocês é padecerem aflição eterna se continuarem crendo e amando a mentira.

71. por Helder em
Jan192010, às 15:59pm

Senhor Antonio.

Entendo perfeitamente sua opinião. Mas não concordo com seu julgamento, dizendo que as pessoas que acreditarem, como o Sr. diz na “mentira”, perecerão em aflição eterna.

De acordo com o que diz na Bíblia, apenas um “ser”, e ele não é o Sr., que apenas está apto a “julgar e emitir sentenças”.

Senhor Antonio, fé é um dom e não um meio de classificar alguns pelo seu gosto literário.

Se o Sr. se refere a um dos títulos de Dan Brown, “O CÓDIGO DA VINCI”, acho que o senhor deve conhecer para poder ter uma opinião sensata.

E se essa opinião é oposta a ideia do livro, Senhor, acho que não pode julgar outros por descordarem de ti.

Como já disse aqui: DAN BROWN ESCREVEU, VOCÊ LEU, VOCÊ TEM SUA OPINIÃO.

Não ofenda, nem julgue outros por acreditarem na “mentira”, como o Senhor intitula em sua postagem descriminatória.

Dan Brown alem de escritor, também é historiador, e acredita no seu DEUS, só não imagina um DEUS, como algumas religiões declaram.

Senhor, como diz a Bíblia, seu Deus deu Livre-arbitrio para toda a humanidade. Respeite, e não sou eu que estou dizendo é o seu Deus que diz para ninguem interferi-lo.

Se você discorda de certas ideias escrita por Dan Brown, nos diga, mas não julgue.

Bom, o Sr. leu algum livro da Dan Brown?

Agradeço,

Sem mais

Helder

72. por Akinfev em
Jan192010, às 15:59pm

eu tenho-me contido, mas ao fim do post do António não me podia conter mais…., dizes :

” (…) que esses embusteiros escrevem dizendo tratar-se de verdades não reveladas.” tenho a certeza de que nunca leste um dan brown, pois nunca e repito nunca dan brown disse que aquilo que escreve sao ” verdades não reveladas “, tens de me dizer onde desencantas-te isso…., eu até ja ouvi a editora ( Bertrand ), dizer que os livros dele eram e são ficção!, e falas no plural? falas de dan brown e de mais quem???

73. por Helder em
Jan192010, às 16:11pm

Concordo contigo, Senhor, Akinfev!

Acho que a maioria das pessoas falam, sem ao menos conhecer.

Os Livros de Dan Brown são ótimos e o escritor não julga ninguem como, o Senhor Antonio fez.

Uma pura demostração de superioridade e discriminação.

Isso é um absurdo e ficar calado corrobora com tal “mentira”.

Sem mais.

Helder

74. por Cinthia em
Jan222010, às 9:56am

Olha, Eu já li os livros do Dan Brown e acho seguinte : o Sr. Antônio fala demais , se ele pelo menos soubesse o contexto da historia, sabe , conhecesse o “mundo” antes de inventarem um livro chamado bibilia que quase ninguem usa de boa fé, não estou falando que usam sempre de má fé,mas sim quando pegam pra usar , o usam pra satirizar outras religiões, julgar o certo e o errado a sua maneira e mal sabes q dentro de sua própria igreja podem existir pessoas que não acham suas atitudes concretas e objetivas e sim polêmicas mais não expoem suas opiniões por medo , porque varias pessoas vivem uma religiao sob ameça.
Sr. Antonio eu acho que na sua biblia esta escrito algo de não julgar o proximo e tambem creio que na sociedade o senhor ja tenha escutado a famosa frase : “Nao julgue o livro pela capa”. Então por que o Sr. não ocupa o seu tempo de ficar achando defeito na obra dos outros e vai lê-lâs, acho que se o senhor nao gostar pelo menos vai ocupar o tempo ocioso e ainda acrescentar no seu perfil historico e intelectual, se não gostar do livro não precisa ler mais ,mas antes de falar de um assunto PESQUISE!

75. por mentiraaaa em
Fev032010, às 16:37pm

Affe ja li este livro , é otimo nada a ver com oque vc diz !

76. por Marcos em
Fev122010, às 12:13pm

Este livro, leva as pessoas, desacreditarem em Deus, e isso é algo muito ruim. Por mais que a pessoa leia com um olhar crítico, acaba ficando algo. Isso faz com que ela comece a duvidar, e a sua fé enfraquecer. Acredito que é bem melhor ler-se um que relata fatos verdadeiramente Históricos, que nos ajudam a conhecer mais, doque perder tempo com uma ficção, na qual, não se aproveitará nada.

77. por Akinfev em
Fev172010, às 11:23am

marcos, nao te quero criticar, apenas opinar sobre aquilo que escreves-te.

se reparares, em nenhum dos livros que Dan Brown escreveu, há referencias a Deus, uo mesmo Jesus Cristo, a não ser para comentar\analisar quadros como por exemplo, A Ultima Ceia, e nao diz nada de mal….., o que eu acho é que talvez ele faça duvidar um pouco sobre a igreja catolica, mas mais uma vez acho que ele tem razao, alguem aqui pensa o que diria Jesus Cristo se lhe fosse-mos perguntar o que é que ele acha sobre assassinar pessoas em praça publica devido a essas pessoas nao acreditarem na religiao catolica, ou o que ele acha de haver Papas que vendem “papeis”, (Indulgencias) ditos documentos que a quem os compra todos os pecados sao perdoados, tudo para angariar dinheiro?! quem é que tem o direito de esconder a verdadeira identidade da dita mulher de Jesus? fazendo-a passar por uma rameira?!
bem…. nao caberiam aqui todas as parvoices que a igreja catolica fez, e dan brown fala bastante sobre isso, eu acredito em… ou…. num deus, mas nao no que a igreja catolica diz existir

78. por Heitor em
Mar232010, às 14:57pm

Evidentemente, o texto acima é uma sátira ou paródia e é completamente fictício.

aiai… e ainda tem certas pssoas achando que as críticas de Dan Brown são anti-cristãs…

leia até o final, pra não se assar por otário, zé mané =)

e Akinfev, concordo com você EM TUDO

79. por Aline em
Abr132010, às 19:44pm

Com certeza a anta que escreveu essa paródia, não deve ter conceito algum formado sobre bons livros. Deve ser um louco ficcionado em Big Brother e que pra ter algum prazer na vida, ainda esconde Playboy em baixo da cama. Ai Ai.. esse tipo de brincadeira tinha que ter vindo de um brasileiro. Lamentavel..

80. por Michely Looz em
Abr142010, às 4:38am

Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooo

Cara, eu adoro isso aqui… mas nao aguento mais tanta burrice…
Qual é a opção galera?

Ta eu bolo o plano:
Helder, akinfev e michely(eu) levamos as dinamites….
akinfev puxa a corda até um lugar mais seguro… e eu exploodo!
E a gnt mata todo mundo..uhahuahuahuahu

zuera cara… mas tenho algo a dizer…
Vocês que adoram criticar poderiam fazer o seguinte: ou venham com uma porcaria de um argumento que preste, ou então simplesmente Alt + f4…
A vida pra voces será mais tranquila, e a nossa… ahhh, a nossa será perfeita…

O grande lance das pessoas de bem, é que essas pessoas de quem vos digo, possuem uma mente livre de preconceitos, elas não julgam o que é literatura, elas leem e depois comentam o teor das mesmas…
Agora julgar???
Julgar é para os fracos, é para os podres de espirito!

Abraços calorososs… (6)

81. por Michely Looz em
Abr142010, às 4:44am

Ahh…
E Aline: lamentavel é voce, que se fosse tão culta nao perdia seu precioso tempo vindo elaborar criticas sem nexo…
E se voce acredita que só coisas ruins poderiam vir de brasileiros, bom eu concordo parcialmente, a julgar primeiramente por voce, que renega seu proprio povo…
Pois então retire-se a francesa antes que a escorracemos com ponta pés e pedradas…

Ah, não pedradas nao, essa parte da biblia eu me lembro…Bem como é que era mesmo??
Digam-me voces, aficcionados por chamarem Brown de anti cristo, voces devem ter lido a biblia! Voces tem que ter lido a bíblia….

82. por Akinfev em
Abr142010, às 9:43am

eu concordo, mais do que plenamente com Aline, quando escreve que quem inventou esta parodia de o segredo de o simbolo perdido revelado é uma besta quadrada.

Se formos a reparar embora este site\tópico ou la o que é isto (embora seja uma estupidez) deixou de ser para comentar sobre a parodia, se formos a reparar ultimamente tem sido para criticarmo-nos uns aos outros…

O Simbolo Perdido é um grande livro, assim como Dan Brown um grande escritor, ponto final.

83. por Michely Looz em
Abr142010, às 15:34pm

Vocês são loucos!
Que se internem!

84. por Aline em
Abr202010, às 20:27pm

Nossa, é muito engraçado como pessoas fora de contexto tomam as dores dos outros, não é mesmo?
Minha critica não foi nem à você minha cara, portanto não perca seu tempo.
Por ora, apenas o que digo é que pessoas de mente aberta e que REALMENTE entenderam o significado do livro, entenderam a mensagem de Dan Brown.
Você, Michele, entende algo sobre a força da mente? Acredita que “sois deuses”?
Porque é esta a mensagem do autor, de tentar fazer pessoas cegas de espirito enxergarem o quão poderosas são.
E não, eu não me retirarei, porque a liberdade de expressão ainda existe, e sim.. uma pessoa que tem uma opinião obsoleta sobre um livro tão bom, só pode ser podre por dentro, sem carisma nenhum.
Aliás, vc tem amigos e vida social? Acredita em Deus? Acredita que seu pensamento vale algo neste mundo?

Pense minha cara. E tente fazer alguma diferenã nesse mundão.

Bejinhos

85. por Aline em
Abr202010, às 20:28pm

Retificando.

“diferença nesse mundão.”

86. por Michely Looz em
Abr212010, às 17:31pm

Realmente querida, mas liberdade de expressão é troço curioso mesmo heim…
As vezes eu me pergunto de que vale liberdade de expressão para se ler este tipo de coisa que li outrora de você.
Se pessoas como você acham que liberdade de expressão é algo útil, por que não se manifestou dizendo que achava o texto de tamanha inutilidade que não sabia ao certo porque estava comentando… Ou seilá, talvez nem tivesse comentado, pois quando não gostamos de um “filme” simplesmente nos retiramos da sala de cinema, ou puxa! “poderíamos tentar mudar algo nessa parafernalha toda…”

Tipo, “…retire-se a francesa antes que a escorracemos…” foi mais do que uma brincadeira de palavras, foi uma frase figurativa… pois não sou dona desta comunidade para expulsa-la ou coisas do tipo.

Bom, resumindo, se você acha que chamar o autor da paródia de “anta” é ser alguém de mente aberta, nada mais tenho a dizer sobre o que é ter mente aberta…

O que muito me indigna é que eu amo Dan Brown, li todos os seus quatro livros e os tenho.. Amo a maneira como escreve, as dúvidas que gera não me faz acreditar nas histórias, e sim nas perguntas…
Eu poderia facilmente odiar esta paródia, pois de certa forma torna banal qualquer enredo que ele criou em seus livros. Porém eu a levei na brincadeira, desde o meu primeiro comentário… E não como alguns bestas que não se deram ao trabalho de ler até o fim para enfim defenderem Brown com unhas e dentes numa brincadeira.

Bom acho que ja escrevi demais, realmente como você diz perdi meu tempo agora…

Quanto a minha vida social vai bem obrigada, acho que a sua devia ser reanalisada…. E quanto as minhas crenças em Deus, isto só diz respeito a mim e a Ele.
E vai aí uma dica: leia algo sobre liberdade de expressão.. pois acredito que liberdade de se expressar é algo muito mais interessante do que chingar alguém no seu próprio site de anta, aficnionado por reality shows ou batedor de pun@#ta….

E vou lhe devolver uma sua: Tente fazer alguma merda de diferença no mundo!!!!

É por isso que o Brasil não vai pra frente mesmo, porque pessoas “podres e sem carisma nenhum” (e olha que são palavras suas não minhas hahaha) se metem a lutar por ideias não convincentes, em horas inconvenientes…

Desculpa André, eu não costumo perder meu tempo com discussões desse tipo…E acho que seu blog é muito mais do que isso, então pense seriamente em deletar a paródia antes que a casa de loucos invada o site.. uhauhauhahuauhhauhahuauha

87. por Aline em
Abr222010, às 19:47pm

Nossa, faz 1 ano que esta pessoa arruma briga nisto aqui. Estou de cara :O

Primeiro, quem disse que minha critica foi ao dono do site? Não citei nomes.. e sim! Anta é quem escreveu a paródia, leia direito.
Segundo, se o próprio dono quisesse se defender de algo, ele mesmo o faria, não precisaria de porta-voz. Ele deve estar rindo de você tomando as dores dele.
E terceiro para de arrumar encrenca com as pessoas, cada qual opina como quiser, não será você que mudará isso. Largue de ser “cri-cri” e deixe as pessoas falarem, afinal o posto foi feito pra isso, para as pessoas opinarem. E outra, tudo o que diz é anntitese de mais, a gente precisa ler 2 ou 3 vezes pra TENTAR entender o que você quer dizer. Seus textos são muito embaraçados.

Mas ok! Cuidado com espelhos meu anjo!

:D

88. por Aline em
Abr222010, às 19:47pm

Nossa, faz 1 ano que esta pessoa arruma briga nisto aqui. Estou de cara :O

Primeiro, quem disse que minha critica foi ao dono do site? Não citei nomes.. e sim! Anta é quem escreveu a paródia, leia direito.
Segundo, se o próprio dono quisesse se defender de algo, ele mesmo o faria, não precisaria de porta-voz. Ele deve estar rindo de você tomando as dores dele.
E terceiro para de arrumar encrenca com as pessoas, cada qual opina como quiser, não será você que mudará isso. Largue de ser “cri-cri” e deixe as pessoas falarem, afinal o post foi feito pra isso, para as pessoas opinarem. E outra, tudo o que diz é anntitese de mais, a gente precisa ler 2 ou 3 vezes pra TENTAR entender o que você quer dizer. Seus textos são muito embaraçados.

Mas ok! Cuidado com espelhos meu anjo!

:D

89. por Michely Looz em
Abr232010, às 0:35am

hahaha
Eu simplesmente assino o feeds disto aqui, quando coisas novas são postadas, eu me interesso e comento.. “Mas puxa, que legal tal texto.. “gostei deste comentário…” “Bom, acho que não devo me posicionar a esse respeito…”

Porém, começaram a vir comentário absurdoos, que me fazem rir demais, e também me causam indignação, simples.

1.Não estou arrumando briga com ninguém, eu não sou assim querida. Só acho que você acusa diretamente as pessoas e não o texto, e isso não é certo. E nunca fiz briga com ninguém aqui, só acho que as pessoas não lêem até o fim, e saem viajando na maionese…O que sempre fiz até agora, foi rir de toda essa palhaçada que escrevem, foi só o que me restou mesmo, já que não veio nenhum comentário útil(neste post em especial), ou que sugerisse conversa amigável.
2. Quando critica o autor da paródia, por consequência sua crítica cai em quem a postou aqui.
3. Ou então – queria entender sobre quem estava se referindo quando disse ‘esse tipo de brincadeira tinha que ter vindo de um brasileiro”… Ao que me lembro o texto não é de um brasileiro, e sim de um cara que mora em Las Cruses, Novo México…. Você se contradiz e ainda acusa meus comentários de antítese.
4. Já conversei com o dono do site, e ele simplesmente desistiu de ficar fazendo o que eu faço por hora… Porém eu acho que vou seguir a idéia dele, e desistir disso…
Pouco me importa se você não consegue entender o que escrevo. Não sou eu quem vai te ensinar interpretação de texto.

Enfim, aqui termina minha ultima postagem… Agradeço às pessoas de bem que proporcionaram conversa útil e debates produtivos sobre o assunto, eu li todos e os adorei. E como disse alguém num post anterior, lamento a vocês, os “pseudointelectuais”, nada mais tenho a dizer, senão que comentem; aproveitem sua liberdade de expressão antes que a censura volte a este país.
Continuarei a atentá-los nos próximos textos! MUUUUAAHAHAHAHAHAH

90. por Aline em
Abr232010, às 7:43am

Ufa! Graças a Deus gente, ela tomou um cházinho de Simancol.
Agora sim a paz volta a reinar!
Antes tarde do que nunca

;)

91. por doidos por ficção em
Mai102010, às 21:40pm

nada a ver pow……..o simbolo perdido num tem nada a ver com jerusalém..mais sim com a capital do mundo washigton D.C.
e robert langdon nunca more!

92. por doidos por ficção em
Mai102010, às 21:42pm

se quiserem ler recomendo super produção..vamos ver o filme! se que saia(yn)
vlw!

93. por RUTE em
Jun172010, às 22:12pm

meu caro quando li seu texto quase começei a ri , ai então entendi o que estava fazendo,e concordo que se não ler os livros não vai saber a historia realmente

94. por Edi Mary da Luz em
Ago042010, às 11:36am

LI O SÍMBOLO PERDIDO E FORTALEZA
DIGITAL. FECHA COM A FORMAÇÃO DE
MINHA PERSONALIDADE E MEUS ESTUDOS TEM TUDO RELACIONADO
PRINCIPALMENTE A CIÊNCIA NOÉTICA.

95. por Carlos em
Ago192010, às 9:41am

kkkkkk…ke imaginação e criatividade vc tem para histórinhas heimm manO..!!
não tem nada a ver isso o que vc postou..!!

96. por Larissa em
Ago222010, às 20:26pm

Nossa, esse “símbolo perdido” é chato demais. Longo, exageradamente detalhista. O Dan Brown, que fez livros espetaculares como Anjos e Demônios, Impacto profundo, e os bonzinhos “Código da Vinci” e Fortaleza digital, na minha opinião, perdeu a mão nesse livro. Não aguentava mais lê-lo, o fiz forçadamente, pois precisava devolvê-lo à uma amiga.

Escreva um comentário

Caros(as) leitor(as)

Seus comentários são muito bem-vindos e para que o convívio entre nós seja aprazível – mesmo quando discordarmos – antes de escrever, leia o que segue:

Não serão publicados: comentários anônimos ou com apelidos grosseiros; comentários escritos todo em MAIÚSCULAS; comentários escritos de forma incompreensível, um exemplo, todo em "miguxês"; comentários com ofensas pessoais; comentários com propagandas e spam; comentários referentes a outro post que não este.

As opiniões expostas nos comentários são de responsabilidade de quem as escreveu. Obrigado.

André

Lendo.org - Literatura e Resenhas de Livros ©2006-2010

Todos os direitos reservados - Não copie sem prévia autorização