Ranking Nacional de Permanência na Escola
A FGV (Fundação Getúlio Vargas) acaba de divulgar o Ranking Nacional de Permanência na Escola, que teoricamente classifica os Estados brasileiros onde o ensino tem um aproveitamento maior.
No entanto, o índice não implica apenas na permanência, mas também - entre outros - no índice de presença, este sim com relação direta com o aproveitamento do aluno em sala de aula. Em vários Estados onde o índice de permanência é alto, o índice de presença é baixíssimo, deixando uma brecha na avaliação.
Dois dados interessantes:
- O Distrito Federal aparece no topo da maioria dos rankings, aparentando portanto, que o aproveitamento do aluno seja um dos melhores no Brasil.
- No final do documento há um gráfico que relaciona o desempenho no ENEM com os índices de permanência, o resultado já era esperado.

Escreva um comentário
Sua opinião é válida até o ponto que respeita a opinião alheia. A partir daí, você corre o risco de ser impiedosamente criticado, rebaixado e apedrejado :)