Biografia de Jostein Gaarder
Jostein Gaarder nasceu na cidade de Oslo em 1952, filho de um casal de professores, foi professor de Filosofia e de História das Ideias num liceu de Bergen durante onze anos. Publicou diversas obras entre os anos de 1986 e 1988, recebendo o prêmio Nacional da Crítica Literária norueguesa em 1990.
A partir de 1993, depois do grande sucesso de O Mundo de Sofia, livro que foi traduzido para 53 línguas, com 26 milhões de cópias impressas, sendo que três milhões delas foram vendidas só na Alemanha, dedica-se totalmente à atividade literária e diz inspirar-se nas reações dos seus dois filhos ao mundo que os rodeia, para a criação de muitos dos seus livros.
Atribui, no entanto, o segredo do seu sucesso ao fato de preencher uma das necessidades fundamentais de qualquer ser humano — a de que lhe contem histórias.

Citações de Jostein Gaarder
Para que se deveria, em meio à grande ausência de limites, colocar a todo custo um limite qualquer?
No espelho da parede, vemo-nos passar sorrateiros na penumbra, vemos que nós mesmo somos os seres enigmáticos que queremos caçar
O ensino da filosofia não precisa ser complexo, intricado. Tem a ver com curiosidade, a mania de fazer perguntas, algo que perdemos na cultura ocidental quando envelhecemos.
Quanto mais escura a noite, maior a quantidade de sóis que podemos ver no céu. Durante o dia só conseguimos enxergar o nosso próprio sol.
Você gostou deste post?







Escreva um comentário
Caros(as) leitor(as)
Seus comentários são muito bem-vindos e para que o convívio entre nós seja aprazível – mesmo quando discordarmos – antes de escrever, leia o que segue:
Não serão publicados: comentários anônimos ou com apelidos grosseiros; comentários escritos todo em MAIÚSCULAS; comentários escritos de forma incompreensível, um exemplo, todo em "miguxês"; comentários com ofensas pessoais; comentários com propagandas e spam; comentários referentes a outro post que não este.
As opiniões expostas nos comentários são de responsabilidade de quem as escreveu. Obrigado.
André