5 apps incríveis para fazer anotações e compartilhar conteúdo de suas aulas

Na semana passada abordei aqui a utilização da tecnologia em prol da educação. Sugeri a professores 3 dicas para melhor aproveitar as novas possibilidades fornecidas pela tecnologia para melhorar a qualidade das aulas e, consequentemente, do ensino.

Hoje, vamos ajudar os estudantes a organizar as suas anotações e a tirarem mais proveito das aulas com a ajuda de aplicativos disponíveis no mercado. Se você adora tecnologia, essa é a oportunidade de utilizá-la em favor dos seus estudos!

Veja abaixo 5 dicas de aplicativos para você realizar anotações e compartilhar conteúdo de suas aulas.

Evernote

Evernote Site PrintScreen

O Evernote é um dos aplicativos de notas mais famoso do mundo.

Com ele é possível realizar anotações e incluir imagens, arquivos de voz, documentos e o que você desejar. Dessa forma fica fácil organizar todo o conteúdo de uma aula em um único lugar.

Além das notas, ele ainda possui outros recursos, como as apresentações e o Context, que mostra notas relacionadas ao assunto que você está anotando.

Eu o utilizo também como forma de organização, salvando a evolução de alguns alunos de aulas particulares e também diferentes versões de textos deles que eu corrigi e foram reescritos.

Acesse o Evernote →

Explain Everything

App Explain Everything - Para anotações de professores e alunos

Com o Explain Everything o aluno pode organizar suas anotações e criar ficheiros de estudos, incluindo animações, slides, simples anotações em texto, etc.

O que mais chama a atenção neste app, no entanto, é que ele permite a importação de documentos, o que auxilia muito no compartilhamento de informações e ajuda o aluno a concentrar todas as suas anotações e documentos em um único lugar sem a necessidade de outros aplicativos.

Acesse o Explain Everything →

Wunderlist

wunderlist logo

O Wunderlist é um aplicativo voltado para organização de listas.

Ele pode ser ideal para os estudantes que desejam organizar sua programação de estudos, com lembretes do que precisam estudar. O app permite criar uma agenda de lembretes para melhor organizar suas listas de acordo com assuntos ou categorias, além de possibilitar escrever breves anotações e inserir horário e data nos lembretes.

Acesse o Wunderlist →

Educreations

Educreations - Lousa Interativa para professores e alunos

O Educreations não se resume apenas em um aplicativo de anotações.

O app permite que os estudantes desenvolvam vídeos animados sobre as aulas e o conteúdo abordado. Dessa forma o estudo fica muito mais divertido e atraente.

Para os professores, essa ferramenta pode ser utilizada como uma lousa interativa a fim de enriquecer as aulas.

Acesse o Educreations →

OneNote

OneNote - Aplicativo para professores e alunos com integração ao Microsoft Office

O OneNote faz parte do pacote Office e possui uma ótima integração com produtos e serviços da Microsoft, como o OneDrive e o Surface.

Ele permite realizar anotações da maneira que você desejar, dispondo caixas de texto, blocos e imagens de acordo com a sua preferência dentro da nota. Além disso, a organização de caderno do OneNote é bastante prática e intuitiva.

Conheça o OneNote →

Para realizar trabalhos mais complexos e que requerem um editor de texto mais completo, nada melhor do que utilizar o Microsoft Word. Na WFour Cursos você aprende a utilizar o melhor editor de textos do mundo sem sair de casa e sem pagar mensalidades. Clique aqui para saber mais sobre o curso e realizar a sua matrícula.

André Augusto Gazola é formado em Letras, professor de Literatura e História da Arte, pós-graduado em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura e fundador do blog Lendo.org.

Comente!

Supere-se em 2017!
Aprenda Escrever Melhor
Receba as melhores dicas e macetes de escrita
diretamente na sua caixa de e-mail.
Sim, quero receber
Não, nunca cometo erros de escrita.
close-link

Conteúdo Protegido!

Cadastre seu e-mail abaixo para desbloquear
os modelos de resenha exclusivos.
(você os receberá em sua caixa de email)
Baixar Modelos
close-link